sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Angústias de mãe

 Ando meio angustiada nesses últimos tempos e o fato se deve à minha decisão de voltar ao batente!!! Sou mãe coruja.... coruja mesmo.... que gosta de ter suas crias bem debaixo de suas asas e não terceiriza os cuidados a ninguém. Erro da minha parte talvez....

 Qdo tive o Thomas não precisei trabalhar, aliás como tive ele cedo, acidente de percurso, eu nem nunca tinha trabalhado, pois descobri que estava grávida qdo fazia o cursinho pré-vestibular e então acabei abandonando tudo para me tornar mãe em tempo integral, pois pra mim não há lugar melhor no mundo para uma criança viver seus primeiros anos de vida do que ao lado da pessoa que melhor lhe conhece....a mãe!
Nada contra as escolinhas, até reconheço os benefícios que elas oferecem aos pequenos e tbm sei da necessidade que a maioria das mamys tem em colocar seus filhotes para poder voltarem ao trabalho, mas minha opção foi ficar ao lado do meu filho.

 Então que o tempo passa.... algumas coisas mudam.... e qdo o Thom tinha cinco anos e jah era um tanto independente eu me vi na necessidade de trabalhar. Foi aí que arrumei um servicinho beeeem a minha cara!!! Meu Tio me convidou para trabalhar com filmagem de partos na produtora de vídeo que ele tem dentro de um Hospital aqui de PoA. Trabalho um tanto rentável e que se adequava bem ao que eu queria, jah que faço fazia plantão um findi sim e outro não, tendo a semana livre pra cuidar do meu filho.

 Trabalhei até o sétimo mês de gravidez da Sophia e então resolvi parar por tempo indeterminado.... Mas como nem tudo na vida de nós, simples mortais, são flores... comecei a pensar em antecipar a minha volta pra dezembro.... jaaaah!!!! É que só o salário do marido não tah dando pra bancar as super despesas de uma família com um integrante a mais!!!! rsrsrsrs

 E é exatamente aí que a sessão super tortura ao coração de uma mãe mega coruja começa!! Se por um lado minha razão raciocina que tudo (parte financeira) vai melhorar e ficar mais fácil com a minha volta ao trabalho, pois sairemos do sufoco, além do que eu amooo o meu trabalho,por outro lado meu coração aperta demais....e o motivo é o seguinte: meus plantões iniciam às sete da manhã de sábado e terminam às sete da manhã de segunda..... exatamente..... eu fico o findi tooodo dentro do hospital.... eu durmo lá num sofá-cama que tem na salinha da produtora.... eu sou praticamente uma moradora de lá.... me sinto quase como o Thom Hanks naquele filme em que ele ficava retido no aeroporto enquanto via gente chegar e sair....rsrsrsrs

 E o que tah me matando por dentro é ter que deixar a Sophia.... pois qdo eu comecei a trabalhar o Thom era grandinho, eu expliquei que iria no sábado e só nos veriamos de novo na segunda, eu ligava o tempo todo pra ele e ainda assim ele sentiu.... mas e agora?? como explicar para um bebê que a mamãe a qual ela é super, hiper grudada vai sair no sábado e só voltará na segunda?? Como eu  já disse, ela é muito apegada a mim, ela só consegue pegar no sono no peito e mama várias vezes na madrugada, ela até vai no colo dos outros mas logo seus olhinhos me procuram como que buscando a segurança da minha presença.... e aí eu fico imaginando o que ela vai sentir qdo acordar e não me ver.... qdo passar o dia todo e não me ver.... e a noite chegar e eu não estiver lá, e a sua tetê for substituída por uma mamadeira....e mais um dia passar e nada da mamãe.... e eu morro só de imaginar a dor e sensação de abandono que ela possa sentir....

 Talvez eu esteja exagerando um pouco mas é exatamente assim que eu estou me sentindo.... confusa... indecisa.... não sei o que decidir. Tá fazendo falta uma grana a mais, mas tah pesando demais a idéia de fazer a minha bebê sofrer. Talvez eu crie coragem pois com o tempo ela vai acostumar, além do que ainda terei todos os dias da semana para ela, talvez eu espere mais um pouco, não sei.... só sei que tah doendo..... queria uma palavra da consolo.... queria ter certeza de qual decisão tomar.... enquanto isso sigo assim... na angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário